"Tudo, menos o tédio, me faz tédio." Fernando Pessoa

sábado, abril 10, 2004

Eu estou farto de sorrir e não sorrirem;
eu estou farto de falar e não me ouvirem;
eu estou farto de aparecer e me esconderem;
eu estou farto de parar e me baterem.

Eu não quero mais chorar quando se rirem;
eu não quero ouvir mais vozes sujas, roucas;
eu não quero ser comida para engolirem;
eu não quero ser o pus de tantas bocas.

Eu estou farto de pensar no que não devo;
eu não quero mais sentir tudo o que escrevo;
eu não quero mais passar por parecer;
eu estou farto de estar farto de não querer
ser como sou
e ir como vou.
Mas onde
é que se esconde o resto, o rasto, o rosto
de quem, parado, andou?

Sussurram-me ao ouvido que abalou
por não encontrar sentido, nos sentidos,
no sentido que tomou.

Ah!, eu estou farto do sentido e de fazê-lo,
de procurá-lo e nunca tê-lo!

Fevereiro de 2001